Skip to main content

Caldeira Cabral diz que está “a acompanhar” o investimento da Autoeuropa

Na semana em que os trabalhadores da Autoeuropa estão a ser confrontados com a hipótese do segundo turno da fábrica de Palmela vir a ser suprimido, o ministro da Economia diz que está “a acompanhar” este investimento

in Expresso, por João Palma-Ferreira, 27-04-2016

“O Governo reconhece como prioridade estratégica a atração e a retenção de investimento direto estrangeiro, razão pela qual acompanha de perto todos os investimentos estruturantes previstos ou em curso em Portugal”, refere ao Expresso o ministro da Economia Caldeira Cabral, garantindo que “o novo investimento da Autoeuropa, pela sua importância, não poderia ser exceção”.

Na semana em que os trabalhadores da Autoeuropa estão a ser confrontados com a forte probabilidade da Volkswagen suprimir um dos dois turnos fabris em operação – muito longe da capacidade da fábrica ser operada com três turnos e ainda mais longe da proposta do novo investimento, que previa a contratação de mais 500 trabalhadores – o ministro refere que está a acompanhar este processo.

“O Ministério da Economia está em contacto com a administração da Autoeuropa, que assegurou que os trabalhos decorrentes do investimento de 677 milhões de euros estão em curso e de acordo com o planeado”, diz Caldeira Cabral.

No mesmo sentido, refere que “o Ministério da Economia tem a expectativa de que os pressupostos do novo investimento são para manter”.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.