Skip to main content

Caetano Coatings: empresa portuguesa investe sete milhões em Valência

A empresa está próxima dos clusters automóveis mais importantes de Espanha, nomeadamente Valência, Saragoça e Barcelona.

in Jornal Económico, por António Freitas de Sousa, 01-08-2018


A Caetano Coatings, empresa de origem portuguesa dedicada ao tratamento e pintura de peças automóveis, fez um investimento de sete milhões de euros no melhoramento da capacidade da sua primeira fábrica em Espanha, localizada na cidade valenciana de Massanassa. É o primeiro passo da internacionalização da empresa – que assim se junta ao cluster automóvel daquela região espanhola, segundo avança fonte da AVIA, associação dos fabricantes do cluester valenciano.

A fábrica da Caetano Coatings em Massanassa está em operação desde meados de 2016 e já fechou seu primeiro ano de vendas completo (2017), atingindo os 4,5 milhões de euros de faturação. A empresa espera fechar 2018 com 5,6 milhões de euros. No total, a Caetano Coatings atingiu um volume de negócios de 30 milhões de euros em 2017.

A fábrica de Valência tem uma área de 5.500 metros quadrados e equipamentos para a pintura de peças dentro e fora dos veículos, sob diferentes soluções tecnológicas. A fábrica emprega 55 pessoas.

A Caetano Coatings possui uma fábrica de produção perto de Lisboa, com 235 mil metros quadrados e seis linhas de pintura e tratamento de superfície. As peças que a Caetano Coatings pode pintar estão em todas as partes do veículo, desde as barras superiores de tejadilho, spoilers ou componentes de plástico, entre outras. A empresa é fornecedora dos principais fabricantes de automóveis do mundo.

Carlos Martínez, chefe da fábrica de Valência, reconheceu, citado pela AVIA, que uma das principais razões para se instalar em Valência foi “a relação que já tivemos com a Matrival [empresa local do mesmo setor], bem como a localização estratégica da região de Valência para a comercialização de nossos produtos”.

“Valência permite-nos estar perto dos fabricantes de Saragoça e Barcelona, e ter acesso direto do porto de Valência e a outros enclaves europeus”, enfatiza aquele responsável.

A Caetano Coatings iniciou a sua actividade em 1991 na cidade do Carregado, a 30 quilómetros de Lisboa, e dedica-se à pintura de materiais ferrosos e não ferrosos. Daí, passou para a pintura de componentes automóveis, onde conheceu um crescimento sustentado ao longo dos anos. A Caetano Coatings mantém investimentos contínuos em diversas tecnologias para o tratamento de superfícies.

Atualmente, a empresa apresenta uma ampla gama de serviços para o setor automóvel e de engenharia civil, com base em diferentes tecnologias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.