Skip to main content

Bosch reforça presença em Portugal e vai contratar 200 engenheiros

Multinacional alemã instala equipa de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de ferramentas elétricas em Portugal. Até ao final de 2019, pretende contratar 200 engenheiros para as suas unidades de Ovar, Braga e Aveiro.

in Jornal Económico, por João Varela Rodrigues, 30-11-2018


 

A “cooperação luso-alemã” que a chanceler Angela Merkel sublinhou, aquando da sua visita à unidade da Bosch em Braga, acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa, em maio deste ano, continua a dar frutos. A multinacional germânica vai instalar em Portugal uma nova equipa de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de ferramentas elétricas e prevê contratar um total de 200 engenheiros em 2019 para as várias divisões da empresa, disseram ao Jornal Económico dois responsáveis da Bosch.

Estes profissionais estarão dispersos pelas unidades da Bosch em Braga, Aveiro e Ovar. Nesta última, será criada uma equipa de I&D na área de ferramentas elétricas, que contará com 20 engenheiros contratados para o efeito, que estará em pleno funcionamento no próximo ano, num reforço que assinala a entrada de engenheiros portugueses  nesta divisão do grupo alemão.

“Sabemos que este é um passo muito importante na I&D em Portugal e que contribuirá positivamente para que Ovar faça parte do leque de regiões do país atrativas para o desenvolvimento da tecnologia do futuro. Algo que pesou na decisão de trazer essa equipa para Portugal foi a nossa capacidade de trabalho, flexibilidade e a criatividade”, afirmou o administrador da Bosch em Ovar, António Pereira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.