Skip to main content

Bosch Portugal liderada por Carlos Ribas

Carlos Ribas lidera a Bosch em Portugal desde 1 de agosto. A informação foi avançada esta segunda-feira em comunicado.

in OJE, 21-09-2015

https://i0.wp.com/afia.pt/wp-content/uploads/2015/09/2015092101cr.jpg?resize=468%2C326

O novo chefe máximo da multinacional aponta a inovação e as novas tecnologias como os novos vetores estratégicos de desenvolvimento da organização.

O representante da Bosch em Portugal pretende assegurar o crescimento sustentado das atividades da empresa no país, o que irá conduzir à contratação de mil novos colaboradores até 2018. Além disso, pretende duplicar o número de engenheiros empregados nas três unidades de produção (Braga – Multimédia Automóvel, Aveiro – Termotecnologia e Ovar – Sistemas de Segurança).

A inovação permanente é outra prioridade de Carlos Ribas que quer “assegurar o crescimento sustentado das atividades da Bosch em Portugal”. A “formação dos nossos colaboradores, a aquisição de competências e a criação de conhecimento serão as prioridades”, sublinha.

A Bosch investiu cerca de 24 milhões de euros em 2014 e tem vindo a firmar parcerias com universidades portuguesas que têm contribuído para o desenvolvimento contínuo de produtos e soluções inovadoras em qualquer das três áreas de atividade da empresa em Portugal.

A título de exemplo refere que, «só da parceria com a Universidade do Minho, está em curso o registo de 10 patentes». Carlos Ribas valoriza o capital humano e elogia a mão-de-obra altamente qualificada da empresa.

A duplicação do número de engenheiros a curto prazo irá permitir à empresa “ter cinco centenas de colaboradores dedicados à investigação e desenvolvimento nas nossas unidades de Aveiro, Braga e Ovar”.

A Bosch regista em média 18 patentes por dia em todo o mundo, refere Carlos Ribas em comunicado, acrescentando que em Portugal, a empresa está a trabalhar “soluções inovadoras de multimédia automóvel na unidade de Braga, como o optical bonding, a tecnologia Head-up-Display, com a realidade aumentada, que permite ao condutor ver toda a informação relacionada com a condução projetada no para-brisas”.

Exemplifica ainda que ao nível dos sistemas de segurança, estamos a produzir a primeira câmara de videovigilância do mercado com visibilidade de 360º, sem pontos mortos e elevada qualidade, na unidade de Ovar. Em Aveiro, a Bosch colocou no no mercado o primeiro esquentador com uma app para smartphone ou tablet, que permite ao utilizador controlar a temperatura da água e acompanhar os níveis de consumo», destaca.

O novo líder da Bosch em Portugal é formado em engenharia eletrónica em Portugal e tem formação em liderança e gestão global obtida no Japão. Começou a sua carreira na Hoescht, passou pela Yazaki e está na Bosch desde 2004.

Depois de passar pela Bosch Car Multimedia em Braga, foi responsável a partir de outubro de 2010 pela fábrica da Bosch em Mondeville, em França, que se dedica à produção de componentes eletrónicas e mecânicas para a indústria automóvel.

O novo responsável acumula a função de representante da Bosch em Portugal com a administração técnica da Bosch em Braga.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.