Skip to main content

Bosch investe mil milhões numa nova fábrica

O esperado aumento da procura por componentes para automóveis autónomos justifica o maior investimento da história da Bosch. Mil milhões de euros serão aplicados numa nova fábrica de semicondutores.

in Observador, 21-06-2017

A região de Dresden, na Alemanha, irá receber o maior investimento de sempre da Bosch. O maior fabricante mundial de componentes para a indústria automóvel decidiu gastar uma soma-recorde de mil milhões de euros numa nova fábrica de semicondutores, assim se preparando para o aumento previsto da procura por componentes utilizados em automóveis autónomos.

A construção da nova unidade fabril deverá estar pronta em 2019, para que esta possa começar a produzir, a partir de 2021, chips destinados a automóveis autónomos, aplicações domóticas e infra-estruturas citadinas conectadas via Internet, para o que deverá empregar 700 pessoas.

Os chips fabricados em Dresden serão aplicados em diversos produtos da Bosch, como sensores de airbags, sistemas de direcção autónoma, medidores de pressão e tecnologias de comunicação, entre outros.

Estima-se que, em média, cada automóvel vendido, a nível mundial, em 2016 incluísse nove chips produzidos pela Bosch.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.