Skip to main content

Bosch Braga exemplo de boas práticas para 50 empresas nacionais e internacionais

Bosch molda o futuro com inovação

in BOSCH, 07-07-2016

  • Bosch Car Multimedia em Braga foi uma das primeiras empresas em Portugal a ser galardoada com o Prémio Europeu de Excelência da EFQM na área de “Liderar com Visão, Inspiração e Integridade”
  • Empresa recebeu em Braga comitivas de empresas nacionais e internacionais para dar a conhecer as suas boas práticas

A Bosch Car Multimedia, em Braga, acaba de realizar um evento de partilha de boas práticas. O desafio foi lançado pela EFQM – European Foundation for Quality Management no seguimento do Prémio Europeu de Excelência na área de “Liderar com Visão, Inspiração e Integridade” entregue a esta unidade da Bosch no final de 2015.

Desta forma, e ao longo de dois dias, a Bosch recebeu mais de 50 empresas nacionais e internacionais com as quais partilhou as suas melhores práticas. Sob o mote “Driving Change: sucesso através de pessoas e inovação”, a empresa começou por salientar e explicar alguns exemplos de parcerias recentes e bem-sucedidas, como é o caso daquela que mantem com a Universidade do Minho e que prevê um investimento de cerca de 55 milhões de euros até 2018 e a contratação de mais de 90 engenheiros e 170 bolseiros.

Mais tarde e, sob o mote “A caminho da excelência”, as comitivas tiveram oportunidade de realizar uma visita ao desenvolvimento e à produção com foco no sistema de produção lean; em plataformas para a Indústria 4.0 desenvolvidas pela equipa da Bosch em Braga, como o iFlow (sistema que permite acompanhar em tempo real a localização das matérias primas, já utilizado pelas principais transportadoras); e em processos inovadores que integram a inspecção ótica automática no processo produtivo, levando ainda mais longe a qualidade dos produtos que saem da empresa. Neste contexto foram ainda exibidas inovações como a aplicação do processo de optical bonding em displays automóveis, no qual a Bosch Braga é também pioneira.

No evento foram ainda apresentadas soluções de multimédia automóvel e sensores com tecnologia inovadora que contribuem diariamente para a definição do futuro da mobilidade.

Recorde-se que a Bosch celebrou, em 2015, 25 anos de presença em Braga. Um percurso que tem sido pautado pela promoção de uma cultura de inovação, um fator que a empresa considera essencial para o sucesso de qualquer organização.


Ver o press-release em ficheiro pdf

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.