Skip to main content

BorgWarner investe 7 milhões de euros para ampliar fábrica do Parque Empresarial de Lanheses

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou com a BorgWarner um contrato de investimento para que a multinacional avance com uma ampliação de 7 milhões de euros das instalações situadas no Parque Empresarial de Lanheses. A multinacional norte-americana de componentes para automóvel prevê criar, com este novo investimento, mais 38 postos de trabalho.

in CM Viana do Castelo, 28-11-2020


Recorde-se que a BorgWarner instalou-se na capital do Alto Minho em 2014, num investimento de 25 milhões de euros e que, na altura, estimava criar 500 postos de trabalho, mas atualmente emprega 966 trabalhadores.

O Presidente da Câmara, José Maria Costa, elogiou o “clima mútuo de confiança”, considerando que a assinatura do contrato de investimento resulta num dia “particularmente feliz, porque representa uma ampliação que vai criar mais emprego e mais economia”.

O plano de expansão apresentado pela empresa resulta do potencial aumento de volume de negócios previsto para os próximos anos. O projeto contempla um investimento para aumento da área produtiva em 5.800 metros quadrados no lado poente e nascente através de construções adjacentes ao edifício já existente. O propósito da aquisição do terreno público no lado Norte está relacionado com a instalação do novo parque de estacionamento, no âmbito do plano de expansão.

Já Hugo Silva, Plant Manager da BorgWarner, indicou que a empreitada de ampliação deverá iniciar nos primeiros meses de 2021, devendo estar concluída ainda no percurso do próximo ano.

Desde 2014 que a BorgWarner Viana consolidou a sua produção nas áreas de gestão de gases de exaustão e eletrónica, assegurando um crescimento contínuo e com portfólio diversificado de módulos EGR e de produtos eletrónicos que, de forma sustentável, permite ter uma posição equilibrada no mercado de sistemas de propulsão para veículos de combustão, híbridos e elétricos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.