Skip to main content

Borgstena Recebe Certificação Ambiental Nativa

A têxtil portuguesa Borgstena, especializada na produção de tecidos para indústria automóvel, é agora certificada pelo protocolo Nativa. A norma serve de garantia que todas as fibras de lã utilizadas nos seus produtos provêm de fornecedores que respeitam as melhores práticas, tanto de responsabilidade ambiental como de segurança dos animais.

in Jornal T, 22-04-2021


Anunciada esta semana, a certificação vem comprovar que a Borgstena é um fornecedor que segue uma estratégia de sustentabilidade no que toca à selecção e gestão das fibras de lã. O selo Nativa permite a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva – através de um tecnológico sistema de informação blockchain – que garante que todos os elos de ligação respeitam as mais recentes normas ambientais.

No âmbito da produção responsável e sustentável, o selo Nativa comprova ainda que na cadeia de produção dos lanifícios não existem violações dos direitos-humanos ou maus-tratos sobre os animais. A empresa de Nelas vem assim somar este selo ao seu catálogo de certificações, onde já constam outros protocolos de sustentabilidade como o Oeko-Tex para artigos produzidos noutras fibras.

Especializada na produção de componentes têxteis para a indústria automóvel – como estofos de bancos, painéis laterais ou cadeirinhas para bebés – a Borgstena emprega cerca de 600 trabalhadores e fornece grandes marcas internacionais como Volkswagen, Volvo, Skoda, Kia ou Hyundai.

 

http://www.borgstena.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.