Skip to main content

BEE2SMARTINDUSTRY – Soluções Inovadoras para a Gestão Industrial

A indústria automóvel e atividades industriais conexas constituem um setor de forte dependência tecnológica, sujeito aos mais elevados padrões de produção, qualidade e uso eficiente das matérias primas, encontrando-se no centro da chamada revolução tecnológica da Indústria 4.0.

in FUTURE COMPTA, 05-03-2021


Este novo paradigma, potenciado pela Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Automação, “Deep Learning” e outras tecnologias emergentes, muda a forma como os negócios e a produção são realizados, exigindo um alto nível de integração entre os vários sistemas de fábrica que até agora têm sido operados de forma independente e desintegrada.

É premente a implementação neste setor de soluções capazes de facilmente se adaptarem a uma procura volátil e incerta dos mercados, salvaguardando sempre a maximização da qualidade, a eficiência, a redução de desperdícios de matérias primas e os consumos energéticos empregues nas linhas de produção e unidades industriais.

Ao longo dos anos a FUTURE COMPTA, tem desenvolvido uma atividade muito próxima do setor industrial e em particular da indústria automóvel com soluções, experiência e competência, para tornar os processos de produção mais eficientes, autónomos e flexíveis.

As soluções implementadas pela FUTURE COMPTA no espectro industrial centram-se primeiro na monitorização dos processos de fabrico permitindo uma gestão da produção em tempo real, através da criação de um conjunto de indicadores quantitativos e qualitativos que possibilitam identificar de forma unificada, desvios ou pontos de melhoria.

A esta componente, somam-se tecnologias que potenciem o aumento da eficiência da produção, assim como permitem proactivamente realizar manutenções preventivas de equipamentos, evitando paragens não programadas.

Por último, adicionam-se tecnologias crucias nos processos de “chão de fábrica”, como por exemplo, em processos ligados ao controlo de qualidade onde estas soluções identificam de forma eficiente potenciais defeitos nos produtos ou peças produzidas, reduzindo desperdícios e aumentando a eficiência do processo de fabrico.

A implementação integrada destas soluções contribui para o aumento da produtividade, da previsibilidade, maior controlo de qualidade e conformidade legal ou regulamentar. A rastreabilidade de todo o processo fica também assegurada pela conciliação dos dados empresariais com dados dos sistemas de produção num único repositório.

O BEE2SMARTINDUSTRY é o conceito que materializa esta visão e unifica a oferta da FUTURE COMPTA para o setor da indústria automóvel. Uma solução integrada, inteligente, escalável e adaptável ao contexto e desafios do setor, através de um ecossistema que interliga soluções de software desenvolvidas à medida aos diversos sistemas que coabitam no chão de fábrica.

A oferta BEE2SMARTINDUSTRY reúne as competências da FUTURE COMPTA nas várias tecnologias que impactam na produção industrial, desde as aplicações de Gestão do Negócio (ERPs), passando pelas várias tecnologias aplicáveis no “chão de fábrica” (SCADA, IoT, Instrumentação, Automação, Robótica), otimizando processos com recurso a Inteligência Artificial e “desenvolvimentos à medida” e unificando a informação em Dashboards de Gestão e Controlo com a informação em tempo real oriunda de vários sistemas, de uma forma simples e relevante para o controlo do processo produtivo.

A todas estas componentes o BEE2SMARTINDUSTRY soma a segurança como uma prioridade, garantindo a proteção de todos os ativos industriais, através de uma gestão centralizada de ambientes OT e IoT.

A FUTURE COMPTA assume-se assim como especialista em melhorar o design e operações do chão da fábrica, utilizando o know-how das suas equipas em automação, inteligência artificial, “Deep Learning”, realidade aumentada e outras tecnologias inovadoras.

 

http://www.future-compta.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.