Skip to main content

AFIA REÚNE SECTOR

Dia 23 de janeiro a AFIA reúne a indústria automóvel no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo, para debater o “Crescimento na Mudança”. O Secretário de Estado da Economia, José Correia Neves, encerrará a sessão.

in AFIA, 16-01-2019


 

“Crescimento na Mudança” é o tema que a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel senta ao volante do 9º Encontro da Indústria Automóvel. O evento vai reunir os principais agentes do setor no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo, já na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro.

Com a indústria automóvel a manter recordes de crescimento nos últimos anos, quer em termos de exportações, criação de emprego e volume de negócios, a AFIA alerta para a pressão que o setor sente e para os desafios que surgirão no futuro. O tema “Crescimento na Mudança” pretende assim debater e encontrar formas de manter um crescimento sustentado numa altura em que a mudança de comportamentos do mercado já se começa a fazer sentir e a causar algumas incertezas quanto ao futuro. Este, será o espaço onde todas as entidades relacionadas com a área automóvel poderão trocar experiências e refletir sobre os principais temas que envolvem o setor atualmente.

O Encontro tem abertura marcada para as 10h com as boas-vindas de Tomás Moreira, presidente da AFIA, que recebe assim, todos os participantes seguindo-se a intervenção de Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

Pedro Carvalho e Fernando Ferrinha da AFIA serão os responsáveis por uma primeira abordagem ao setor, com uma caracterização da Indústria Automóvel em Portugal.

Durante o dia estão previstos três painéis, sendo o primeiro dedicado aos Recursos Humanos, com intervenções de José Martins da Universidade de Aveiro, Ricardo Costa da SDO Consulting e Jorge Araújo da Teamwork, com moderação de Jorge Castro da AFIA.

Já da parte da tarde os trabalhos têm início com a apresentação por Rodrigo Custódio (Roland Berger) do estudo “Global Automotive Supplier Study 2018”. Este painel contará com moderação de Tomás Moreira, presidente da AFIA e participação de Jorge Rosa, da presidente da ACAP e José Couto presidente da MOBINOV.

O último painel do dia será dedicado aos Factores competitivos da Indústria Portuguesa com intervenções de Tiago Caiado Guerreiro da CIP e Isabel Furtado da TMG. A moderação deste painel ficará a cargo de Adolfo Silva da AFIA.

A encerrar este 9º Encontro da Indústria Automóvel estará o Secretário de Estado da Economia, José Correia Neves.

De referir que a AFIA congrega os fornecedores da indústria automóvel localizados em Portugal há mais de 50 anos e tem procurado, através de vários iniciativas nacionais e internacionais, fomentar o desenvolvimento e internacionalização do setor.

O Encontro da AFIA é patrocinado por: BANCO BPI; DS SMITH TECNICARTON; FUCHS; HAYS; APPLUS IDIADA e OPCO.

 


 

Para mais informações ver:

 

A Ficha de Inscrição deverá ser remetida para info@afia.pt até ao dia 17 de Janeiro de 2019.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.