Skip to main content

AFIA participou no Horizon 2020 Transport Info Day

A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel marcou presença no Horizon 2020 Transport Info Day, que decorreu em Bruxelas, a 7 de Outubro.

in AFIA, 09-10-2019


O encontro foi promovido pela INEA – Innovation and Networks Executive Agency (Comissão Europeia), responsável pela implementação dos programas da União Europeia nos domínios dos transportes, da energia e das telecomunicações.

O evento apresentou as prioridades de financiamento de aproximadamente 356 milhões de euros para calls relacionadas com Mobility for Growth (MG), Automated Road Transport (ART), Green Vehicles (GV) e Next Generation Batteries (BAT). Também deu uma visão geral do processo de candidatura e avaliação, bem como dicas para escrever uma boa proposta.

Da parte da tarde realizou-se um Brokerage Event com o objectivo de promover a apresentação e debate de ideias entre os participantes.

No dia 8 de outubro, a Agência Nacional de Inovação (ANI) e a Magellan – European Affairs Consultancy organizaram, também em Bruxelas, o Portugal Transport Day, um evento que visava dar voz às entidades portuguesas no debate sobre o futuro da investigação e inovação no sector dos transportes na Europa, assim como estabelecer contactos, partilhar experiências, captar tendências e esclarecer eventuais questões resultantes do H2020 Transport Info Day de forma a contribuir para o posicionamento estratégico das entidades nacionais para as calls de 2020.

Por último foi divulgado que Lisboa acolherá no ano de 2022 a conferência Transport Research Arena sobe o mote: “Moving together reimagining mobility worldwide” e na qual são esperados mais de 3600 participantes oriundos de 65 países.

 


As apresentações e documentos do Transport Information Day podem ser consultados nos seguintes links:

 

Sessões paralelas

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.