Skip to main content

AFIA participou em Missão Empresarial à Índia

A Missão Empresarial organizada pela AICEP ocorreu por ocasião da visita do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa à Índia, 13 a 15 de Fevereiro.

in AFIA, 21-02-2020


A agenda da Missão, que foi dividida por Nova Deli e Mumbai, incluiu uma Sessão de Negócios Índia – Portugal, um Sessão de Network Índia – Portugal, um Pequeno-almoço de trabalho com Empresários Indianos e um Fórum Económico Multissectorial.

A comitiva portuguesa integrou empresas e associações, representando vários sectores de actividade Construção e Infra-estruturas; Ambiente e Automóvel.

A indústria automóvel portuguesa foi representada por Adão Ferreira e Fernando Machado, secretários-gerais da AFIA e MOBINOV, respectivamente.

A participação da AFIA e da MOBINOV inseriu-se numa dupla vertente por um lado promover a atractividade e as vantagens de Portugal como destino para desenvolvimento de projectos de investimento na indústria automóvel; e por outro lado divulgar as vantagens competitivas e as competências instaladas em Portugal neste domínio, em termos de oferta de produtos/serviços/soluções.

A AFIA e a sua congénere indiana ACMA estão a estudar formas de cooperação e que passam pela prospecção de oportunidades de negócio e estabelecimento de parcerias.

A participação da AFIA nesta missão está enquadrada no SIAC Internacionalização “PT2WM – Portugal to World Mobility”, uma iniciativa em copromoção da MOBINOV, ACAP e AFIA no âmbito do Portugal 2020, com cofinanciamento da União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O projecto PT2WM visa reforçar a cooperação entre as PME e outras entidades com vista a reforçar a presença internacional do sector automóvel pela captação de investimento para Portugal e pelo incremento da presença integrada ao nível internacional.

Ficha do projeto: PT2WM

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.