Skip to main content

AFIA no Fórum Económico Portugal-Marrocos

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal  em parceria com a sua congénere marroquina, a CGEM – Confédération Générale des Entreprises du Maroc, com o apoio da Embaixada de Marrocos em Portugal e da AICEP realizaram um Fórum Económico Portugal-Marrocos.

in AFIA, 07-12-2018


O Fórum Económico Portugal-Marrocos, contou com a presença de mais de 180 participantes, entre os quais 70 representantes de empresas e entidades marroquinas, que estão em contacto com empresas portuguesas para identificar potenciais oportunidades de negócio nos sectores automóvel, têxtil e vestuário, tecnologias de informação e startups, energia, construção, entre outros.

Durante o Forum Portugal-Marrocos, realizaram-se mesas-redondas sectoriais entre as quais uma dedicada ao Automóvel.

Tomás Moreira, Presidente da AFIA, apresentou a indústria portuguesa de componentes automóveis e as relações entre os dois países. Conforme divulgado na altura, a AFIA assinou em Dezembro de 2017 um protocolo de cooperação com a sua congénere marroquina, AMICA, para entre outros fortalecer a promoção da cooperação técnica e comercial entre as empresas dos dois países.

A AFIA em parceira com a CEFAMOL promoverão a participação portuguesa:

  • Automotive Meetings Tangier-Med, Fevereiro 2019
  • Salon de la Sous-Traitance Automobile, Maio 2019

 

No seguinte link do Portal da CIP estão disponíveis mais informações do Fórum Económico assim como apresentações da AFIA, CEFAMOL, AMICA, AICEP  e SIMOLDES

 

Portal da CIP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.