Skip to main content

AFIA – Comunicado de Imprensa | Volkswagen Autoeuropa – chegada de modelo híbrido em 2025

Volkswagen Autoeuropa – chegada de modelo híbrido em 2025

Segundo notícias publicadas no dia 5 de junho na imprensa a “Autoeuropa vai produzir modelo híbrido a partir de 2025”.

in AFIA, 06-06-2023


A concretizar-se este novo modelo para a Volkswagen Autoeuropa, a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel congratula-se e manifesta a sua satisfação por este reconhecimento, que demonstra a capacidade de acolhermos investimentos estrangeiros num setor altamente competitivo de escala global.

A AFIA acredita que com este novo modelo, a ser fabricado no nosso país, haverá um novo impulso na Indústria Automóvel portuguesa, que muito será valorizada se for aproveitada a oferta das Indústria de Componentes Nacional.

A AFIA está em contacto permanente com todas as entidades que têm poder para influenciar o sector, sensibilizando-as para as potencialidades desta indústria e incentivando-as no sentido das intervenções possíveis e desejáveis.

A AFIA promove o crescimento, a competitividade, a internacionalização e as exportações das empresas nacionais, apoia compradores estrangeiros a encontrar fornecedores portugueses e apoia os investidores estrangeiros no início e na integração de novas atividades em Portugal, tendentes a alargar a base industrial portuguesa e a reforçar o sector.

As empresas da indústria de componentes para automóveis, representada pela AFIA, têm procurado manter um nível competitivo adequado, com o objetivo de manter um posicionamento relevante no mercado da Indústria Automóvel. A possibilidade de podermos fornecer componentes a uma fábrica da Volkswagen, de um player tão importante, é um desafio e muito ajudará a sustentar o crescimento do cluster, da economia nacional.


Sobre a AFIA

A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel é a associação portuguesa que congrega e representa, nacional e internacionalmente, os fornecedores de componentes para a indústria automóvel.

A indústria de componentes para automóveis em Portugal agrega cerca de 350 empresas e emprega diretamente 62.000 pessoas. Fatura 12 mil milhões de Euros (ano 2022), com uma quota de exportação superior a 85%.

Em termos de importância na economia nacional, representa 5,3% do PIB, 9,1% do emprego da indústria transformadora, 11,1% do valor acrescentado bruto da indústria transformadora, 13,5% das exportações nacionais de bens transacionáveis e 16,6% do investimento total da indústria transformadora.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.