Skip to main content

AFIA aproxima empresas e formação

O desfasamento que existe entre a oferta e a procura de técnicos qualificados em Portugal é cada vez mais notório e um fator de preocupação para as empresas. Neste panorama, a Formação Profissional tem vindo a assumir um papel cada vez mais preponderante, sendo capaz de, num curto espaço de tempo, formar técnicos altamente qualificados de acordo com as necessidades da indústria.

in AFIA / ATEC, 17-12-2018


 

Ciente destas questões, a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, promoveu um Open Day à ATEC – Academia de Formação, em Matosinhos, com o claro objetivo de aproximar as empresas às entidades de formação, fomentando sinergias por forma a encontrar um equilíbrio entre a “oferta” e a “procura” de recursos humanos qualificados.

Além da apresentação da Academia e visita às instalações, as empresas visitantes foram ainda desafiadas pelo Diretor da ATEC para a Região Norte, Paulo Peixoto, a refletir nas dificuldades e possíveis soluções de recrutamento de mão-de-obra qualificada.

Visitaram a ATEC o CINFU, a ERT Têxtil, o GRUPO PR, a TMG, a Sonafi, a ZF, a DF Elastomer Solutions, a Mitsubishi Fuso Truck, a PTCPORT – Plastic & Tooling Concept, a MICROplásticos, a Renault Cacia, a Fundínio e a Yazaki Saltano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.