Skip to main content

A DS Smith Tecnicarton vai expor até 6 soluções diferentes de embalagem industrial na Empack Porto

A empresa mantém a sua aposta no mercado português, graças à importância de setores como o automóvel ou o agrícola

in DS Smith Tecnicarton, 12-09-2018


 

A DS Smith Tecnicarton estará presente na próxima edição da Empack Porto com uma vasta gama de produtos. No total, até 6 embalagens industriais que representam a variedade de designs e inovações que a empresa pode desenvolver.

 

Nesta ocasião, realçamos a presença de embalagens destinadas à indústria automóvel e ao setor industrial, como a Tecnipack, fabricadas tanto em plástico como em cartão ondulado e ambas personalizadas com acondicionamentos flexíveis ou com espuma e polipropileno, respetivamente. Importa recordar e realçar que a Tecnicarton tem capacidade para distribuir estes produtos com um reduzido tempo de entrega, já que, graças à sua excelente gestão, consegue desenvolvê-los num tempo 30% inferior ao dos restantes fabricantes.

 

Outro dos produtos estrela desta quarta edição da Empack Porto será a Tecnikit, para painéis de bordo da indústria automóvel. Trata-se de uma embalagem industrial que, pelo seu design e funcionamento, permite o acesso à linha de montagem, sem necessidade de movimentos de carga ou descarga intermédios. Este design e a sua operacionalidade mereceram o prémio IAP Award para a Inovação na última edição da Empack Madrid, em novembro de 2017.

 

Para completar a gama de produtos que a Tecnicarton apresentará no Porto, a empresa irá expor igualmente a Tecnitank, embalagens de exportação fabricadas em cartão laminado quíntuplo e uma embalagem metálica que permite à indústria automóvel personalizar a distribuição interior em função do tamanho e do peso das peças.

 

Para Alicia Correa, Diretora de comunicação da Tecnicarton, “o mercado português continua a ser estratégico para a empresa, motivo pelo qual iremos novamente  marcar presença na nossa feira”. Correa realçou “a diversidade de mercados a que podemos fornecer soluções personalizadas, já que Portugal conta com um potente setor industrial, sobretudo na Zona Norte, e importantes setores, como o agrícola, aos quais podemos igualmente fornecer soluções”.

 


 

Sobre a Tecnicarton:

A Tecnicarton é uma empresa líder em soluções inovadoras para o setor de embalagem industrial. A sua principal atividade centra-se em soluções para o transporte e para a logística de produtos de grande volume e peso, bem como para produtos que exigem uma proteção total na cadeia logística.

Atualmente trabalha em novos projetos para clientes como a Renault, a Volkswagen ou a Ford, bem como para fabricantes de equipamentos e componentes: airbags, projetores, painéis de bordo, etc. Os seus produtos são utilizados em operações para o equipamento original, CKD e peças de reposição.

Também trabalha para os setores aeronáutico e agroalimentar, com embalagens de grandes pesos e granéis.

A Tecnicarton pertence ao Grupo DS Smith, fornecedor de embalagens de cartão ondulado, líder na Europa e especializado em embalagem de plástico a nível mundial. Atualmente, opera em 34 países e emprega cerca de 25.400 pessoas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.