Skip to main content

5 formas principais dos fornecedores de componentes utilizarem a informação automóvel global para orientar a tomada de decisões

O fornecedor líder de informação automóvel a nível global

in JATO, 26-10-2021


Os fornecedores de componentes (OES) precisam constantemente de inteligência de dados que seja precisa, oportuna e de qualidade para entender os mercados em que pretendem operar. É aí que entra a JATO.

Com mais de 37 anos de experiência na indústria, a JATO é uma das empresas líderes mundiais que oferece dados de inteligência automóvel global e visão para OES.

Com sede no Reino Unido, a JATO tem mais de 800 funcionários espalhados por 52 países, tornando o nosso alcance – e perspectiva – verdadeiramente globais.

Ao utilizarem os dados de inteligência automóvel globais, as OES podem:

  • Aceder à base de dados automóvel mais atualizada e precisa
  • Analisar o mercado automóvel pela perspetiva do fabricante
  • Aprender dados de mercado de cada componente
  • Compreender a procura
  • Conhecer o seu mercado e tornar-se uma OES proativa

Cada uma destas cinco possibilidades ajudam as OES a formular as melhores estratégias para navegarem no desafiante mundo automóvel.

Aceda à base de dados automóvel mais fiável do mercado

A nossa equipe de mais de 400 pesquisadores usa uma metodologia consistente para ajudar as OES a expandirem-se em mercados globais com facilidade. Usando esta metodolgia de pesquisa, criamos e atualmente mantemos uma base dados de especificações e volumes. A primeira categoria é especificada em mais de 850 itens, tornando-se uma das pesquisas de dados mais detalhadas do mundo. Os nossos dados de volume contêm informações atualizadas sobre cada marca, modelo e versão vendida nos mercados de mais de 52 países diferentes.Ao combinar as especificações e a pesquisa de volume, as OES obtêm uma compreensão mais profunda do potencial real do mercado. Isso dá-lhes uma visão geral mais completa do mercado, permitindo que tomem decisões mais inteligentes sobre quais marcas e tipos de automóveis estão atualmente com maior procura.

Saiba mais sobre a base de dados automóvel mais relevante do mundo e como ela pode beneficiá-lo.

Ganhe uma visão da perspetiva dos fabricantes

As OES podem visualizar uma versão desmontada de um automóvel que identifica suas informações básicas do ponto de vista de marketing. Eles podem usar essas informações para obter descrições dos vários recursos do automóvel que os condutores podem configurar e personalizar.

Isso ajuda as OES a entender as principais tendências do setor, incluindo taxas e históricos de diferentes peças para compreender melhor o status atual de diferentes tecnologias. O histórico de peças é importante porque, se uma tecnologia ainda está no seu estágio inicial, por exemplo, pode ainda não haver um mercado para ela. Se, no entanto, estiver numa fase mais madura de seu desenvolvimento, as taxas de adoção podem ser substancialmente maiores.

Precisa de informações de dados oportunas, relevantes e de alta qualidade para tornar isso possível. Estes dados não apenas ajudam as OES a avaliar o mercado, mas também as ajudam a construir um terreno comum com o fabricante de equipamento original (OEM) o mais rápido possível.

Descubra como poder obter uma visão do mercado do ponto de vista do fabricante.

Obtenha dados de mercado sobre cada componente

A persuasão é chave para fazer vendas. Os gestores de vendas das OES precisam ser capazes de usar a análise de marketing global para persuadir clientes OEM de maneira eficaz. A inteligência de dados certa ajudará a tornar possíveis argumentos de vendas lógicos e persuasivos.

Para usar um exemplo, os dados indicam que o mercado de faróis de LED está em crescimento. Os fornecedores de componentes de faróis podem usar essas informações para persuadir seus clientes OEM a mudar para LED em vez de usar faróis de vidro, a tendência anterior.

Sem esta informação, o OEM pode simplesmente solicitar que os seus fornecedores vendam os componentes que eles acham que fazem mais sentido para eles. Ao analisar os dados completos, a OES está preparada para mudanças rápidas e inesperadas no mercado. Isso ajuda a construir uma imagem precisa das tendências do mercado global, que podem usar para estabelecer um relacionamento mais profundo e mutuamente benéfico com a OEM.

Ler mais sobre como os dados de mercado pode torná-lo mais ágil e melhor preparado para mudanças.

Compreender a procura dos Clientes
A inteligência automóvel global pode ser usada para construir uma imagem abrangente de onde está a procura por automóveis no mercado mundial. Com esta visão de mercado, a OES pode prever objetivamente que tipos de tecnologias, recursos e designs os clientes desejam. Isto ajuda-os a planear uma fabricação de componentes mais estável, o que os ajuda a gerir melhor os riscos.

A maioria dos pesquisadores do mercado automóvel concentra-se no lado da oferta; mas a procura global é impulsionada pelo comportamento do consumidor, por isso é importante para as OES se concentrarem nos próprios consumidores e entender exatamente quais são suas preferências.

Isso pode ajudar a evitar problemas desnecessários. Muitas OEMs têm a tendência de tentar prever o que seus consumidores desejam e precisam (ou, pior, tentar vender-lhes o que acham que precisam). Uma melhor compreensão das preferências do consumidor torna as OES e as OEMs capazes de fornecer produtos e equipamentos mais relevantes e apropriados.

Veja como a análise do mercado local pode ajudá-lo a construir uma imagem do cenário global.

Torne-se uma OES mais proativa

As OES normalmente enviam vendedores a mercados-alvo para conduzir pesquisas e recolher as suas próprias informações sobre a base de consumidores locais. Muitos deles acreditam que dados úteis de vendas podem ser recolhidos manualmente pelos os seus próprios vendedores através de reuniões pessoais com clientes OEM, uma ideia enraizada principalmente em normas de pesquisa de dados que surgiram no Reino Unido e nos EUA.

No entanto, esta não é a maneira mais confiável de conduzir pesquisas de mercado locais. Os pesquisadores podem aplicar erroneamente o seu conhecimento do mercado da Alemanha ao mercado local da Ásia, mas isso dá-lhes resultados distorcidos e imprecisos.

As OES precisam de especialistas locais que tenham um conhecimento profundo e íntimo do mercado para reunir informações de melhor qualidade sobre a procura local. Esta sempre foi a abordagem da JATO.

Descubra como pode tirar proveito de métodos de pesquisa eficientes.

Faça uma parceria com a JATO para começar

Com quase 4 décadas na indústria, a JATO é líder mundial em fornecimento de inteligência automóvel . Quando faz parceria com a JATO ganha acesso a uma das melhores bases de dados na indústria automóvel global atualmente disponíveis.

Munidos com estes dados, ganha uma compreensão mais aprofundada dos mercados locais que são o seu objetivo, permitindo-lhe tomar decisões mais acertadas e informadas sobre o produto que fornece, baseado na procura dos consumidores. O resultado? Estará melhor preparado para gerir o risco, desenvolver os seus relacionamentos com as OEMs e tornar-se-á uma OES mais eficiente e proátiva.

A JATO oferece um serviço costumizado a cada um dos seus Clientes ajudando-os a melhor compreender os mercados locais e analisar a procura global. Contate-nos e permita-nos trabalhar consigo na construção de uma visão do seu mercado.

 

Contatos:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.